Tuesday, June 19, 2007

DES-TINO


Beijos esparsos de noites solares
Coisas não-coisas, conceito de ser
A chama primeira,
Quero rouba-la
E por mil vezes voltar a sofrer.
Lobos e fadas têm gosto de sangue.
Ódio (ou amor) tem gosto de mel.
Quero retê-la por só um instante
E ter toda a vida depois para não ter.
Vou retratar-me de minhas mentiras,
As frutas colhidas a meu bel prazer;
Quão doces eram os néctares de outrora
Que belas verdades fizeram-se ser.

Ruídos...

Inúteis ladrões de um raro porvir.
Parvos percalços de imprecisão.
Cloto, Láquesis, Átropos: Ei-las
A fiar a certeza de nossa condição.
Flertei com os deuses mais galhofeiros,
Não faltou vinho, mas compreensão
De que o tempo presente era de guerra
Para só então vir a celebração.

Agora meu corpo é parte do mundo.
Rompeu-me o fio, rasgou-se o véu.
Tudo o que vejo já o era antes
Se é que tudo isso já aconteceu.

Labels: ,

0 Comments:

Post a Comment

<< Home